26 de outubro de 2008

Hyuh!

Por ocasião dos 50 anos de Pemba
Concurso “miss” termina mal
Já se havia dito que a parte mais apetecida das comemorações das "bodas de ouro" da cidade de Pemba, a 18 de Outubro passado, seria justamente o concurso Miss Praia de Wimbe, devido à publicidade que norteou a sua organização e os valores que se dizia, seriam envolvidos apenas para esta modalidade.
O Presidente do Conselho Municipal, Agostinho N'tauale, no convite público que estava a fazer, tanto em privado como quando entrevistado pelos diferentes órgãos de comunicação social, saiu a dizer que a "miss" teria um prémio equivalente a 750 mil meticais, que viria sob a forma de uma viatura descapotável; Kia Picanto zero quilometro ou de marca Volvo, com as mesmas características. A publicidade foi reforçada pelos panfletos colados em diferentes lugares de maior audiência da cidade de Pemba, e não só, com a fotografia do aludido carro.
(...) Samira Iussufo, estudante da Universidade Católica de Moçambique (UCM), segundo ano do curso de Turismo, foi anunciada vencedora, depois de mais de três horas de negociações que aborreceram os espectadores, a maioria dos quais teve que abandonar a sessão mesmo antes de saber quem era a laureada.
Sob a emoção e alegria incontidas nos rostos dos seus familiares e amigos mais próximos, em grupo foram ao encontro da viatura, tendo, primeiro e erradamente cercado um Volvo pertença de uma espectadora e acabaram colidindo com uma realidade à avessas.
Escondido estava uma carro empoeirado, com o conta-quilómetros a denunciar ter andado 78.500 km, com pacotes de bolacha e pedaços de pastilhas no seu interior, uma única chave, de marca Honda Accord; matriculado em Nampula.
Deixemos que seja a dona a caracterizá-la;
"Imediatamente e logo a seguir fui descobrir que o carro tinha sérios problemas, para além de não ser zero quilómetro, não ser nenhum Kia ou Volvo, veio com pneus diferentes, sem antena, matricula a abanar e me dizem tratar-se duma oferta do Corredor do Desenvolvimento de Nacala (CDN); sinceramente...”
Notícias - 24 Outubro/2008

Sem comentários: