16 de janeiro de 2009

Cólera em Moçambique

De acordo com o Notícias, a cólera está a fazer mais vítimas em Nampula, com a morte de mais cinco pessoas nas últimas 24 horas e uma média de 60 doentes a dar entrada nos Centros de Tratamento de Cólera (CTC). Com os últimos óbitos eleva-se para 42 o número de pessoas mortas por causa deste surto que eclodiu em Outubro do ano passado.
Entretanto, o Director Nacional de Saúde afirmou que das informações que tem, somente a província de Gaza é que ainda não tem registo oficial da doença.
O jornal refere ainda que em Manica, o número de pessoas que perderam a vida por causa da cólera desde a sua eclosão em Outubro subiu de 68 para 73, sendo que os últimos cinco casos de óbitos se registaram na região de Macore-Nendanga, no posto administrativo de Mavonde, distrito de Manica, onde há informações de terem sido notificadas 45 infecções nas últimas duas semanas e que Manica notificou até ao momento 744 infecções nos distritos de Guro, Mossurize, Machaze, Sussundenga, Manica e Cidade de Chimoio.

Sem comentários: