29 de abril de 2009

Pérola xenófoba

Em Nampula, estrangeiros "tacudos" massacram moçambicanos.
Com este apocalíptico título, insere o Escorpião na sua última edição uma reportagem sobre o Campo de refugiados de Marratane, Nampula, de que extraio algumas passagens.
Segundo o jornal estão acomodados naquele campo, estrangeiros de várias origens, com destaque para os provenientes da região dos grandes lagos e do corno de África respectivamente.
Sobre a prostituição praticada no referido campo são citadas M. de Jesus e T. Antonieta, namoradas dos supostos "tacudos": "muitos moçambicanos tem a mão de vaca, dão pouco dinheiro e ainda pedem descontos, mas os estrangeiros não..." socorreram-se as nossa informadoras quando perguntadas o porquê da valorização dos forasteiros em detrimento dos nacionais, numa altura em que se relança a auto estima no país.
Sobre o suposto envolvimento dos aléns no tráfico de órgãos humanos, as nossas fontes dizem desconhecer, mas que nas suas residências, muitas delas arrendadas, possuem congeladores industriais em quartos gradeados com acesso limitado, é uma verdade.

Sem comentários: