12 de março de 2009

Leitura

Depois de ter escrito aqui e aqui que o surgimento do MDM significava a tentativa civil de substituir no poder os antigos partidos de origem militar e de ter afirmado que esse acontecimento iria permitir ver as afinidades entre FRELIMO e RENAMO, já li alguns comentadores nacionais afinando pelo mesmo diapasão. Hoje, no Canal de Moçambique, Manuel de Araújo, em crónica intitulada Os ventos sopram do Chiveve, retoma a mesma tese acrescida da autoridade que lhe advém do facto de ser deputado da RENAMO na Assembleia da República.

2 comentários:

Anónimo disse...

Veja o discurso de Deviz Simango de 7 de Março aqui, no encerramento da ACdo MDM. Carlos Serra apresenta o link:http://www.4shared.com/file/92274433/1c8dc89e_2__Discurso_de_Daviz_Simango_no_Encerramento_da_AC07032009.html

Anónimo disse...

Obrigado pelo seu comentário.
Tive a oportunidade de ler o discurso de Simango. No entanto, para mim, o que ressalta é o facto de surgirem fazedores de opinião manifestando a necessidade de uma viragem na leitura política de Moçambique. Como, se de repente, alguém verificasse que o rei vai nú!